E aqui vamos nós, pela quarta vez, iniciar o blog para tentar suprir as necessidades de comunicação e absorver as mudanças que a vida vem me apresentando. Fazendo uma breve retrospectiva, o meu primeiro blog falava sobre bijuterias, um hobby que me ajudou e muito nessa vida, mas foi deixado para trás por diversos motivos. Já no segundo, eu falava sobre moda, uma das minhas paixões (já fiquem cientes disso e esperem muito conteúdo sobre o mundo fashion por aqui). O terceiro foi uma profissionalização do anterior, porém com fotos feitas em estúdio com a minha amiga e fotógrafa maravilhosa Alinne Volpato.

Para esse blog quero um cantinho intimista, algo pessoal, tranquilo, leve. Com muitos pensamentos, anseios, expectativas, sonhos e tudo que amo (que vocês vão descobrir ao longo dos dias). A vida vem mudando, vou enfrentar alguns desafios nas cenas dos próximos capítulos e preciso da válvula de escape: meus textos.

Para quem ainda não me conhece, meu nome é Amanda, tenho 28 anos e nasci no dia 13 de setembro (virgem para quem acredita em astrologia). Aliás, falando em astrologia, sou uma virginiana que ama organização, mas as vezes falha por conta do ascendente em peixes. Apesar de isso me incomodar, eu gosto desse lado sentimental em uma pessoa que era pra ser totalmente fria e calculista.

FotorCreated

Nunca tive uma vocação na vida, nada que eu achava que tinha nascido pra fazer e ainda continuo no limbo da dúvida. Eu amava matemática no colégio, mas não queria ser professora. Em certo momento, me encantei com a genética humana e resolvi fazer biologia para seguir carreira. Mas meus planos na faculdade foram sendo enterrados e meu estágio foi em um laboratório de hemopatias, que fazia exames moleculares de leucemia, basicamente. Foi o mais perto de genética humana que cheguei. A professora do laboratório de citogenética me disse não três vezes e eu não teria desistido caso ela não tivesse abandonado tudo por aqui e se mandado para o RJ (o laboratório ficou as moscas).

f14bio1

FotorCreated2

Quando me formei, estava super insatisfeita e fui fazer cursinho para concurso público, onde descobri que odeio estudar leis. Fiz dois concursos a nível superior e me dei conta de que precisaria estudar aquilo por muitos anos até que entrasse alguma coisa na minha cabeça e talvez não fosse me fazer feliz. Foi aí que resolvi dar uma segunda chance para a biologia. Fui atrás de um mestrado e entrei para  o programa de biologia celular e do desenvolvimento. 2 anos e meio estudando imunologia de camarão que vem chegando ao fim (a apresentação é dia 28 de abril). Não sei se sinto nervoso, alívio ou se estou satisfeita ou não. É um sentimento estranho, que ainda não sei definir.

IMG_3219IMG_3534enb1

FotorCreated4

E a dúvida piora ainda mais quando nesse meio tempo você faz curso de produção de moda, abre um estúdio, faz editoriais e ensaios incríveis, mas volta para a crise de não saber o que quer fazer da vida. De qualquer forma, as mudanças que vem vindo são inevitáveis e vou tratar tudo isso como um tempo pra eu me encontrar, porque eu acho que às vezes a gente só se encontra se desencontrando.

FotorCreated5IMG_2999IMG_3812IMG_3814

Eu tenho mania de ver as coisas pelo lado bom, e fazendo um balanço desses anos de indecisão, aprendi muita coisa, fiz muitos amigos sensacionais, fiz coisas que me faziam bem, pensei mais em mim, aprendi a ligar o foda-se, a correr atrás das coisas e a fazer trabalho de formiguinha. O universo me deu toda a felicidade e mais um pouco, eu nunca poderia imaginar o tamanho da alegria que estou vivendo nesse momento apesar de todas as dificuldades. Nunca imaginei transpor as barreiras dessa maneira e ter a sensação de que tudo conspira a favor. Eu só tenho a agradecer tudo que vem acontecendo na minha vida.
Beijos with love!
Anúncios

5 comentários em “Welcome to my world

  1. Li tão concentrada como se não conhecesse cada pedacinho teu já.. Hahaha. Eu tava morrendo de saudade disso. Ainda bem que voltou! Welcome back. Kisses with love ma baby ❤

    Curtir

  2. Torcendo por ti sempre! Espero que teu caminho nessa trip seja cheio de aprendizados, dúvidas solucionadas e angústias confortadas. Que reste apenas o anseio pelo sucesso, pelo trabalho e por tua felicidade e sonhos acima de qqr coisa. Estarei por aqui as always! E nosso cantinho sempre será! Obrigada por tudo!
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s