Do pouco que eu já viajei e dos lugares incríveis que eu conheci, desde que eu pisei pela primeira vez em NY tive a sensação de estar em casa. NY tem um ar aconchegante, de cidade grande de gente independente, uma coisa meio “sou aberta pro mundo mas tenho meus segredinhos”. O bom de tudo isso é que há programas para os mais variados bolsos, então apesar de não conseguir economizar na acomodação em Manhattan, você pode aproveitar as gratuidades que a cidade oferece.

ny
Fotos da esquerda de março de 2008 e da direita de dezembro de 2010.
  1. A Time Square é muito incrível, seja de noite ou de dia. As muitas lojas, os painéis luminosos, os artistas de rua, aquele mundo de gente, até as coisas ruins (como a poluição visual e sonora) ajudam a criar a atmosfera moderna e irreverente que esse cantinho tem. Ir à NY e não passear por lá é como entrar no Mc Donald’s e fazer jejum.
  2. O Central Park é outro lugarzinho especial. No meio daqueles prédios e daquele cinza todo surge um pedacinho verde, como um respiro no meio de um afogamento (estou poética hoje hahaha). Ele é enorme e não dá pra conhecer todo em um dia só… A dica aqui é baixar o aplicativo “Central Park” de graça no seu celular e usá-lo para se localizar. Para aqueles mais fitness, vale uma corridinha por lá.
  3. O Empire State é um arranha-céu de nada mais, nada menos, que 102 andares. Eu não fui até o último andar, parei nesse observatório do 86, mas já dá para ter uma visão bem ampla da ilha. De um lado, a selva de pedras e do outro o Central Park… Muito fantástico! Esse programa não é gratuito, atualmente custa $32 para o 86 e $52 para acesso ao 86 e 102 andares. Há também a opção do CityPass, onde você compra 6 atrações por $114 e faz economia de 42%.
  4. Agora um arrependimento: ir ao Rockfeller Center e não andar de patins no gelo. Porém tenho defesa, em dezembro a cidade fica tão apinhada de gente que a dica passa a ser: não frequente a cidade nessa época se você não curtir uma multidão e tiver outra opção. A gente mal conseguia chegar perto da pista…
  5. Se você tiver que escolher um único programa pago pra fazer lá, vá a algum espetáculo da Broadway. E se você ama O Rei Leão como eu, não assista outra coisa. É tão maravilhoso esse espetáculo, as músicas, a produção, a história, tudo incrível e perfeito!
  6. Andar pelas ruas de NY também é um programa indispensável. Aproveite esse momento para andar sem rumo e sem direção, só vendo o tempo passar, observando os detalhes, as pessoas, os idiomas, os estilos…

IMG_0198.JPG

Em breve quero estar novamente nessa cidade linda e já andei fazendo mais umas pesquisas, porém compartilho quando viver a experiência porque daí já aviso o que vale a pena ser feito. Já aproveito para dizer que será quase tudo de graça ou com precinhos amigos 🙂 E por isso que eu ❤ essa cidade!

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s