Sempre amei tatuagem, mas como boa virginiana demorei um tempo até entender que eu não iria me enjoar delas, simplesmente porque depois de um tempo, elas passam a fazer parte do nosso corpo. Ao contrário do que eu pensava, cada dia que passa eu amo mais cada uma delas.

A primeira tatuagem que fiz foi em 2009, em novembro mais precisamente, e foi a minha estrela. Ela tem um significado muito especial, foi feita meses depois do meu avô falecer, e representa esse momento em que ele “virou estrela”. Ele era uma pessoa muito especial e ficará para sempre na minha memória e eternizado nesse desenho também. Como eu era novata, acabei escolhendo a tatuadora sem pesquisar. Como vocês podem ver, a estrela ficou torta, tem uma perninha mais curta e mais gordinha, com o agravante de que a moça não foi muito amigável, por isso não vou recomendá-la a ninguém.

FotorCreated

capa

Foi a tatuagem mais dolorida também, então imaginem o tamanho do trauma hahaha Fui tomar coragem novamente em 2013, quando me apaixonei pelo trabalho do Marcelo Soares na pele da Júlia, cliente linda para quem produzi um ensaio fotográfico. E então, não fiz uma, mas 3 novas tatuagens, que simbolizavam o momento pelo qual eu estava passando. Como falei para vocês no primeiro post, no meio do meu mestrado em Biologia Celular, busquei novos horizontes e fiz um curso de produção de moda, trabalho pelo qual me apaixonei. E apesar desse curso e dessa nova fase serem incrivelmente maravilhosos pra mim, é muito difícil recomeçar em um certo momento da sua vida quando tudo está relativamente estável e encaixado, depois de você ter percorrido uma grande parte rumo a um determinado objetivo.

Por isso, frente a esses novos desejos, escolhi desenhos que representavam essas mudanças na minha vida naquele momento. A primeira foi o símbolo do infinito no punho, que me fala de uma maneira bem pessoal sobre os meus sentimentos e a minha vida… O infinito particular que está dentro de cada um de nós e só se constrói com as experiências pelas quais você vai passando ao longo do caminho.

tattoo1

A segunda que fiz no mesmo dia foi a palavra BELIEVE em formato de coração. Ela é extremamente importante por sempre me lembrar da importância de acreditar. Acreditar em nós mesmos, na nossa essência, acreditar no nosso potencial, nos nossos sonhos e seguir buscando nossos objetivos, por mais difícil que isso possa parecer em alguns momentos. Sem acreditar, não se chega a lugar nenhum e não se conquista nada.

tatoo2

A última desse dia foi meu xodozinho na costela. O manequim representa a minha paixão pela moda, pelo novo trabalho que surgiu na minha vida e a nova fase que eu vinha (e venho) enfrentando. Definitivamente, sempre me encantei pelo mundo fashion e não consigo ficar longe disso, encontrando meios para me aproximar cada vez mais.

tattoo3

Não contente com as 4 tatuagens que eu carregava, ainda estava para vir a última delas, que fiz agora em abril de 2016. A rosa que eu sempre quis fazer e percebi que tinha chegado o momento. Representa o fim de uma fase difícil, o florescer de novos caminhos, a fragilidade unida a certa força e encantamento, uma flor que pode murchar, mas sempre floresce, que pode ter espinhos que machucam mas têm também pétalas delicadas e cheias de ternura.

tatoo4

E essa é a história de cada tatuagem que eu tenho. Ás vezes os significados são bem particulares e fica difícil expressar em palavras a essência de cada momento. Mas espero que eu tenha conseguido dar uma ideia dos meus anseios e dos significados que todas elas têm pra mim.

Seguem os contatos do Marcelo: Facebook e Instagram (se vocês clicarem em cima dos nomes, serão redirecionados para cada uma das páginas).

Beijos

Anúncios

2 comentários em “Minhas tatuagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s