Esses dias um post do Bustle.com me chamou a atenção e nele estavam enumerados jeitos de se sentir mais atraente, segundo a ciência. Como está todo em inglês, resolvi fazer uma tradução livre por aqui com comentários sobre cada tópico.

1. Não seja o seu pior inimigo

Ao invés de focar nas suas imperfeições em frente ao espelho, foque na beleza que está a sua frente. A professora de psicologia Stacey Tantleff-Dunn sugeriu para Oprah: “se você tem uma cicatriz, você decide ver como uma falha ou simplesmente como uma memória”.

Bom, todas já sabemos que perfeição não existe, então podemos parar de procurar por ela (deixem que os editores de imagem façam isso) e começar a valorizar o que achamos mais bonito em nós mesmas, destacando nossos pontos fortes.

tumblr_nmx8orLKnn1qbmp7lo1_500

2. Ande numa montanha-russa

Esse ponto é extremamente estranho, mas segundo um estudo publicado em “Archiver of Sexual Behavior”, quem andou em uma montanha-russa com um amigo relatou que a pessoa pareceu mais atraente após a aventura.

Partiu parque! hahaha Fiquei pensativa nesse ponto, mas a explicação pode ser devido aos hormônios liberados, como a adrenalina, associada a um estado de satisfação. Será?

3. Dê uma corrida

Segundo um estudo do Hospital de Crianças do Instituto de Pesquisa de Ontario Oriental, adolescentes reportaram sentir mais confiança em si mesmos após 10 semanas de exercícios, ao contrário dos outros que ficaram 10 semanas jogando vídeo game.

Exercício sempre foi motivo de bem estar. Nos faz sentir melhor em todos os aspectos, ajuda a ter boas noites de sono e a ficar mais forte e disposto. Com certeza tudo isso é motivo para que a gente se sinta mais atraente. Partiu projeto verão 2017!

4. Flerte com um barista fofo

Flertar é um outro jeito de fazer você se sentir mais atraente. De acordo com uma pesquisa no “The Week”, sorrisos, gargalhadas e contato visual são técnicas associadas com a construção e o aumento do ego.

Acho que isso deve valer para qualquer pessoa que você esteja de olho ou até mesmo com o namorado, né? Mas a escolha do barista acredito ter sido devido ao próximo item…

5. Então, aproveite o café que ele fez para você

Segundo um estudo publicado na “Food Components to Enhance Performance”, 100 mg de cafeína aumenta a autoestima, a energia e o estado de alerta.

Então, bora convidar o gato para tomar aquele cafezinho!

aba270dd773a515079a39197719233b2

6. Use o aroma certo

De acordo com uma pesquisa na “Psychology Today”, como você cheira afeta o seu nível de confiança também. As fragrâncias podem afetar suas emoções de um jeito positivo, pois o cheiro bom desperta prazer no seu cérebro. As emoções positivas estão diretamente relacionadas com a sua confiança. Tente achar um aroma com o qual você associe felicidade ou boas memórias.

Quem não se sente melhor com um cheiro gostoso né? Eu amo os meus perfumes ❤

7. Use vermelho

Inúmeros estudos tem abordado os efeitos positivos na atratividade quando você veste vermelho (isso vale para roupas e/ou batom).

Não sou muito de usar roupa vermelha, mas adoro um batom da cor. E é inegável que chama a atenção e deixa o look mais interessante, I love it!

5598448322ed504c53190640efed4b39

8. Observe a sua postura

A postura pode interferir nos seus sentimentos de confiança mais do que você imagina. De acordo com um estudo na “Harvard Business School”, uma postura mais dominante, como braços para fora e cabeça erguida, podem aumentar a sua confiança e sentimentos de poder quando comparado com uma postura mais fechada.

Nesse ponto, o exercício físico ajuda e muito, assim como um bom colchão e boas horas de sono. Mantenha a coluna ereta, a cabeça erguida e partiu conquistar o mundo!

9. Aceite um elogio

Geralmente, quando alguém faz um elogio, nós rapidamente falamos “Obrigada, mas…” ou “Não sou tudo isso, mas obrigada”. De acordo com a pesquisa no jornal “Psychology of Women Quarterly”, 93% das mulheres em idade universitária reportam sobre seus defeitos com seus amigos. Se você faz parte dessa porcentagem que se minimiza quando recebe um elogio, na próxima vez que alguém te elogiar sobre sua aparência física, tente não retrucar e guarde o elogio na memória. Isso irá aumentar sua auto-estima e vai ajudar você a se sentir mais atraente.

Ok, o nome do artigo são 11 jeitos, mas só temos 9 hahaha O décimo e o décimo primeiro vamos decidir juntas então. O que faz vocês se sentirem mais atraentes?

2c8516966b5c15b28342baea4908734a

Fonte: http://www.bustle.com/articles/157052-11-ways-to-feel-more-attractive-according-to-science

Anúncios

2 comentários em “11 jeitos de se sentir mais atraente, segundo a ciência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s