O bom de feriado no meio da semana é que é possível recarregar as baterias para a quinta e a sexta que ainda está por vir. A parte ruim é que raramente dá para emendar com o final de semana né?

Mas nem tudo está perdido! Trouxe aqui algumas maneiras de te tornar uma pessoa mais positiva e aumentar sua carga de energia para aguentar os dias pós-feriado.

  • Escute uma música

A melhor maneira de acordar feliz ou de ter uma dose extra de alegria durante o dia é colocar aquela música que você ama, de preferência uma bem feliz, daquelas que te faz ter vontade de sair dançando e cantando por aí (se possível, faça isso!). Segue as minhas preferidas do momento:

Captura de tela 2016-09-07 11.05.32.png

Captura de tela 2016-09-07 11.09.48.png

  • Defina metas

Quando você traça metas, sua vida fica mais organizada e o sentimento de satisfação ao cumprir os seus objetivos é indescritível. Seja realista e trace objetivos pequenos como por exemplo “responder e-mails das 10 as 11”. Ou ainda objetivos mensais, bimestrais ou semestrais como “frequentar a academia 3 vezes por semana”. Fique de olho aos prazos e tenha agendas, cadernos ou calendários para te ajudar nessa empreitada.

  • Cerque-se de pessoas positivas

Quando estamos perto de pessoas que só reclamam, acabamos entrando na mesma onda. O mesmo acontece quando convivemos com pessoas que possuem uma atitude positiva diante da vida. Claro que ás vezes não dá pra sair cortando as pessoas da nossa vida, principalmente se forem os chefes/colegas de trabalho ou os pais, com quem somos obrigados a conviver, mas podemos tentar começar esse ciclo de positividade e, além de fazer bem para nós mesmos, quem sabe os auxiliamos a ter uma maior qualidade de vida.

  • Esqueça a perfeição e pare de gastar muita energia em pequenas coisas

Ser perfeccionista pode ser um grande problema nas nossas vidas, e falo isso com propriedade porque já sofri bastante com isso. Acontece que quando você gasta muita energia tentando fazer as coisas perfeitas, acaba não fazendo nada ou ficando frustrada por não ficar do jeito que você gostaria. Então tenha em mente fazer do melhor jeito que puder, mas tome cuidado para não gastar tempo demasiado numa só tarefa, faça acontecer e vá melhorando com a experiência que você adquirir.

  • Exercite-se

Acho que esse tópico é chover no molhado, afinal, é bem claro todos os benefícios que nos trazem exercícios regulares, como o aumento de hormônios relacionados ao bem-estar que melhoram TUDO na nossa vida. Então comece, seja academia, caminhada, aula de dança, natação, wherever! E não espere pela vontade, vá sem ela mesmo. Seja disciplinado e veja sua produtividade crescer, seu sono melhorar, suas dores crônicas irem embora, seu corpo mudar pra melhor, e muitos outros benefícios!

7c5688fee7fa9e6a27e87c0abd484ae4.jpg
“Disciplina é fazer o que precisa ser feito, mesmo quando você não quer fazer.”
  •  Incentive e elogie os outros

Elogios podem facilmente tornar o dia de uma pessoa melhor e isso fará você se sentir bem com você mesmo. Essas pequenas atitudes positivas durante o dia devem ser autênticas, claro, e podem ser pessoalmente, por e-mail, telefone, redes sociais… O importante é elogiar e sentir toda a energia positiva decorrente dessa ação!

  • Mude sua mentalidade. Foque no que você tem e agradeça tudo que você conquistou até agora

Quando você acumula muita energia nas coisas que ainda não tem, você acaba não dando valor a tudo que já tem. Um bom exercício para ser agradecido ao que você tem e ao que acontece na sua vida é parar antes de dormir e escrever 3 coisas boas que te aconteceram naquele dia. Por exemplo, hoje eu fui extremamente agradecida pelo dia lindo, pela comida da sogra sempre fantástica e por passar o dia ao lado do amor ❤ Viu como é fácil?

E vamos treinar nosso cérebro para ser POSITIVO minha gente!

Anúncios

2 comentários em “Vibes de Positividade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s