Eu nunca gostei de rosa. Abrir o meu armário agora e encontrar uma peça nessa cor é uma missão quase impossível. Porém de uns tempos pra cá, acho que de tanto ver produção linda por aí, eu estou AMANDO o rosa, principalmente esse de lavagem mais clara. E acredito que isso tem razão de ser, a Pantone elegeu o rosa quartz como uma das cores do ano de 2016, então não é de estranhar estarmos observando tanto a tonalidade.
Um dos looks que despertou esse amor em mim foi esse da Bruna Marquezine. Achei tão moderno essa produção monocromática e o toque metalizado do scarpin, amei os colares, o coque, a maquiagem… Não mudaria nadinha!
E em comemoração ao OUTUBRO ROSA que está vindo, vamos ver algumas maneiras mais maduras de usar a cor hahaha
Vestidos e saias costumam ser a forma mais difícil de usar rosa sem remeter à infância. Por isso, é preciso investir em modelos modernos, com cortes mais retos, e evitar os modelos “princesa”, com a saia mais rodada.
Eu gosto muito da proposta com o tênis porque estou viciada na combinação, mas é uma excelente dica apostar em sapatos mais pesados que fogem do convencional para desconstruir a imagem de menininha.
E que tal um conjuntinho? Sei que o look de Taylor Swift não está muito maduro por conta da saia rodada, mas um tênis ou uma botinha de cano curto resolvia o problema, né?!
Agora pra você que quer aderir, mas não curte looks monocromáticos, é possível investir em uma peça única ou acessório da cor e fazer combinações maravilhosas com branco, jeans, cinza, preto, etc. O rosa claro é uma cor democrática e vai bem com quase tudo.
E que tal eleger a cor para a produção da próxima festa de casamento? Chique e sofisticado, os modelos mais minimalistas fazem muito a minha cabeça.
E aí, vamos aderir?