banner

Há algumas semanas, o frio deu uns sustos aqui no sul do país, por isso meus lábios estavam sempre ressecados, soltando aquelas indesejáveis pelezinhas. Através de uma revendedora da Mary Kay, conheci a máscara para os lábios Satin Lips.

satin lips mary kay2
fonte: reprodução

Vamos à descrição oficial:

“A Máscara para os Lábios Satin Lips® contém micro cristais que esfoliam suavemente os lábios, removendo da superfície as células mortas que deixam os lábios opacos e sem vida.”

A máscara faz parte do kit Lábios de Seda da Mary Kay:

“O Kit Lábios de Seda é um sistema único de cuidado com os lábios, composto de dois produtos que delicadamente esfolia e hidrata os lábios, mantendo-os macios e com textura lisa. A camada externa de proteção dos lábios é extremamente fina. Conforme o corpo envelhece, esta camada torna-se ainda mais fina. Para completar a situação, a pele dos lábios não possui glândulas sudoríparas nem sebáceas. Sem a camada protetora composta por suor e óleos do corpo, os lábios ressecam mais rápido, racham com mais facilidade e podem envelhecer mais rapidamente que outras áreas da pele. A Máscara para os Lábios Satin Lips® contém micro cristais que esfoliam suavemente os lábios, removendo da superfície as células mortas que deixam os lábios opacos e sem vida. Prepara os lábios para a aplicação do Bálsamo para os Lábios Satin Lips®, que deixa os lábios macios, irresistíveis e hidratados.”

A sugestão é aplicar levemente a máscara sobre os lábios, deixar agir por 1 a 2 minutos e então remover. Em seguida, aplicar o Bálsamo para os Lábios.

Entre os principais ingredientes da máscara estão:

  • Extrato da Folha de Camellia Sinensis (Camélia) – é um agente antioxidante que combate os radicais livres da pele que provocam o envelhecimento precoce;
  • Acetato de Tocoferila (Derivado da Vitamina E) – antioxidante que protege a pele contra a ação dos radicais livres decorrentes da exposição ao meio ambiente.

O frasco contém 8g e eu paguei R$44,00 com uma revendedora aqui na cidade (Floripa). A indicação de uso é de 2 vezes na semana, assim como outros esfoliantes.

Eu sinto que meus lábios ficam extremamente ressecados em mudanças bruscas de temperatura (leia-se: quando bate o vento sul aqui na Ilha e o frio vem com tudo). Formam umas camadas bem secas principalmente no contorno dos lábios.

Aplico uma camada generosa e massageio por um minuto, deixo agir por mais 2 e retiro com um guardanapo. A revendedora que me vendeu, orientou a nunca deixar de aplicar um bálsamo, balm ou hidratante depois de esfoliar com essa máscara.

satinlipsmk
fonte: autoral

Na primeira aplicação, já senti uma diferença enorme. Parece que as peles mortas e mais durinhas que teimavam em sair saem com muita facilidade. Os lábios ficam bem macios e hidratados.

Na minha opinião, o maior problema em ter os lábios ressecados é a aplicação de batons matte. Parece que esse tipo de batom (que eu, particularmente, adoro!) evidencia demais o ressecamento dos lábios.

Eu sinto que os lábios ficam até mais coradinhos após a aplicação da máscara, pois retira aquela pele morta ressecada. Quase não possui cheiro, por isso parece mesmo um tratamento. Como aplico apenas uma pequena quantidade, o produto rende muito. A textura é de um esfoliante suave, com migrogrânulos. A embalagem tem uma ponta que dosa bem a quantidade de produto que sai.

satinlipsmk1
foto: reprodução

Não comprei o Kit Lábios de Seda completo, pois estou numa fase minimalista e só compro produtos que estou realmente precisando ou quando acaba algum frasco lá em casa. Nesse momento, estou usando o Stick Hydratant da Bioderma (maravilhoso!) como hidratante após a aplicação da máscara esfoliante da Mary Kay.

Opinião geral: Vale o investimento (mesmo que o frasquinho seja bem pequeno). Parece frescura, mas realmente faz diferença. O tratamento é super rápido e prático e o resultado instantâneo. Principalmente perceptível quando aplicamos batom matte.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s