og_fatsecret

Sempre que eu coloco o print das minhas calorias diárias no Instagram, vem gente me perguntar que app que eu uso, então vim falar mais sobre ele por aqui (segue a gente por lá: @lovemandis).

O FatSecret tem se mostrado uma ferramenta bem útil na hora de saber quantas calorias eu ingeri, além disso, ele me mostra quanto de carboidrato, proteína e gordura (os macros) contêm em cada alimento consumido.

Eu calculei através do site https://tdeecalculator.net/ a quantidade de macros e calorias que posso ingerir por dia para alcançar meu objetivo (perder “gordurinha gordurão, vai saindo de montão…” Saudades Xuxa rs). Aí registro no app e tento seguir a dieta (nem sempre dá certo rs, mas aí eu sei quando tenho que maneirar no outro dia ou aumentar a quantidade de exercícios da semana, sempre tentando manter o equilíbrio).

fatsecret

A carinha do app é essa aí de cima. Para adicionar alimentos, você pressiona aquele + verdinho do lado de “café da manhã” e pesquisa pelo alimento desejado. É importante que se saiba as quantidades, por isso investimos em uma balança para pesar os alimentos. Ao invés de pesquisar, você pode escanear o código de barras do produto e, se tiver cadastrado, ele já encontra automaticamente. Outra opção é cadastrar o produto manualmente.

Vou mostrar pra vocês os meus dados dessa semana (chorem junto comigo rs).

Colagem sem título (2)

Na primeira foto, na aba “Weight”, tem um recurso que não aparece no print de cima (que foi tirado do Google) onde conseguimos cadastrar o peso. Isso é legal porque você vai acompanhando sua evolução. Eu sempre me peso pela manhã e ando meio estabilizada ultimamente.

Já na aba “reports”, dá para ver sua evolução semanal. Meu objetivo é ficar dentro de 1340 calorias diárias, mas como vocês podem ver, depois das cervejas, pizza e sorvete de ontem, minha média semanal foi pra 1545, o que ainda está dentro de um déficit calórico, visto que meu corpo precisa de 1841 calorias para se manter no peso atual (segundo o site).

Mudando para os macros, vocês vêem que minha paixão pelo carboidrato fala bem alto, então está um pouco acima do objetivo de 35%. Eu tenho tirado o carboidrato do almoço, que é mais fácil pra mim, mas mesmo assim não consigo terminar com o prato gigante de proteína e salada que preciso comer.

Já ali nos nutrientes, dá pra ter uma ideia de quanto você tem ainda pra consumir na semana. No meu caso estou bem ferrada porque só tem 1653 calorias para sábado e domingo, o que provavelmente será extrapolado, por isso vai ter que ir para a academia no findi coleguinha.

Ah, já ia esquecendo, para registrar seus valores de macros diários, é só ir naquele alvo no canto superior direito e já é. Bom gente, espero ter esclarecido as dúvidas, quem quiser perguntar é só comentar por aqui, mandar e-mail, inbox, sinal de fumaça… Estou aqui para tentar ajudar (me ajudar e ajudar vocês! rs). Estamos junto!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s