E depois de dois breves maravilhosos dias na ilha de San Andrés, foi a vez da deliciosa Cartagena. Para quem não me acompanhou na ilha, tem post aqui e vídeo aqui. Já vou começar dizendo que eu tive uma grata surpresa nesse país, que conquistou um pedação do meu coração! ❤

Aliás, para começar esse post com o pé direito, vou recomendar nosso apartamento MARAVILHOSO! Foi a melhor escolha! SUUUUPER cheiroso e limpo. Quem nos recebeu foi Fidelina, uma moça muito prestativa, limpou o apto TODOS os dias, trocava as toalhas… Foi tipo hotel mesmo! E tinha água quente (glória!). Sem falar na localização ultra incrível, ao LADO da muralha, perto dos restaurantes…

lasbovedas
Apartamento Edificio Las Bovedas Cartagena (para mais informações, clique na foto)

No nosso primeiro dia (chegamos na hora do almoço, mas o post sobre os restaurantes ficou para a próxima quarta), nos perdemos pelas ruelinhas de filme, conhecendo cada cantinho encantador. No fim da tarde, fomos para o Café del Mar, um bar famoso (e turístico rs) que fica em cima da muralha. Eu tinha lido que o pôr de sol visto de lá era magnífico e pude comprovar que, realmente, é de cair o queixo! Gostamos tanto que fomos 2 dias… No primeiro dia, chegamos em cima do laço, todas as mesas estavam ocupadas e assistimos em pé. Já no segundo, chegamos bem cedo, reservamos uma mesa e pedimos alguns drinks. Aviso aos navegantes: prepare o cartão de crédito porque os preços são SUPER salgados nesse bar! Se eu puder fazer uma recomendação aqui seria para não se preocupar com mesa caso não tenha interesse em permanecer durante a noite por lá (a vibe vira meio que de uma baladinha lounge eletrônica). Para mim, depois que o sol se pôs, o lugar perdeu a graça, ventou muito e acabamos indo embora em seguida.

montagem carti1a

No nosso dia turista, com direito a city tour e tudo, conhecemos boa parte da cidade! Desde a simpática Gertrudis até o imponente Castelo de San Felipe de Barajas. Essa na foto abaixo é a simpática Gegê, a estátua de bronze de Fernando Botero, localizada na Praça de Santo Domingo. Existe uma lenda que quem passa a mão nas nádegas de Gertrudis terá sorte na vida e quem passa a mão nos seios terá um romance duradouro e retorno à Cartagena. GENTE, errei o local, mas não resisti a essa panturrilha haha Só sei que rolou um sentimento e ela vai me dar tudo isso e mais um pouco…

carti1
Estátua Gertrudis, de Fernando Botero, na Praça de Santo Domingo

A próxima foto foi na Torre do Relógio, um lugar que foi a entrada principal da cidade amuralhada e divide dois bairros da cidade. É um importante ponto turístico e concentra muitos restaurantes e vendedores ambulantes por toda parte. Aliás, foi lá que resolvemos fazer a programação furada da vez, o city tour.

carti2
Torre do Relógio

O lado bom do passeio de ônibus foi conhecer alguns pontos turísticos que não iríamos se não fosse assim, porém eu achei um tantinho sem graça e recomendaria vocês a pularem tudo isso, ir direto no Castelo de San Felipe e gastar um tempo maior por lá. O nosso guia Maguila até que era divertidinho, mas eu bem que não entendia muita coisa do que ele falava rs.

montagem carti2

A última atração do passeio foi a que mais gostei. O castelo é super imponente, você tem acesso a alguns túneis e a vista lá de cima é de tirar o fôlego. Queria ter tido mais tempo lá, tivemos um problema na entrada, pois o sistema estava fora do ar e já tínhamos pago a entrada junto com o passeio. Ficamos esperando cerca de meia hora até conseguir a liberação. Além disso, como foi no final do dia eu já estava morta de fome, então imaginem o mal humor da pessoinha aqui rs.

montagem carti3a

Então foram esses os pontos turísticos que visitamos em Cartagena. Andamos muito pela cidade amuralhada, por cima da muralha, nos divertimos meio sem rumo, e no fim, tivemos várias experiências incríveis! As gastronômicas também não ficaram por baixo, então na semana que vem conto tudo pra vocês finalizando os posts da Colômbia.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s