No quesito alimentação, a comida colombiana me surpreendeu muito e positivamente! Assim que chegamos em Cartagena, já comi o melhor macarrão carbonara da minha vida! ❤ Foi em um restaurante que se chama La Galeria Gourmet e, de quebra, eles têm a melhor “cerveza michelada” (cerveja suja) também! Fui “apenas” TRÊS vezes e experimentei a pizza, mas o que ganhou meu coração mesmo foi o carbonara. Os preços são super justos e já quero voltar!!!!

la galeria gourmet
O restaurante mais incrível!
Colagem sem título (2)
26.000 COP fica em torno de R$29, vale cada centavo!

Para quem gosta de café, a Colômbia é famosa por fazer os melhores do mundo. Como não é meu caso (e nem de ninguém que viajou com a gente), acabamos não experimentando muitos, mas a Época é uma cafeteria muito charmosinha, tem muitas opções e o pessoal que trabalha por lá é muito simpático e querido! Os preços não são baratos, mas vale a pena a visita. Eu acabei escolhendo um croissant e um chocolate quente porque não estava com muita fome, mas o pessoal comeu omeletes e sanduíches que eram quase um almoço. Eu amei esse da foto que foi a pedida de uma amiga, era com abacate e salmão, muito delicioso (isso que não gosto de abacate rs)!

epoca

epoca
Café Epoca, fofo e cheio de opções para café da manhã (ou brunch)

Outra grata surpresa culinária foi o La Paletteria. Eu fiquei impressionada com a quantidade de opções de sabores, e os dois que provei, cheesecake oreo e limonada de coco, estavam deliciosos!!! Então fica a dica para refrescar e adoçar o seu dia!

paleteria

Para os que amam um pub, o The clock pub é uma excelente opção. O atendimento é ótimo, ambiente muito aconchegante, cervejas para todos os gostos e música boa. Ele fica na praça do relógio e o ar condicionado com cerveja gelada nos salvou no meio do dia rs.

theclockpub

Colagem sem título

Se você não está disposto a gastar muito dinheiro experimentando as diferentes cafeterias da cidade, uma opção mais barata e deliciosa para o café da manhã é o Juan Valdez Cafe. A rede é tipo o Starbucks colombiano e fomos mais de uma vez tomar café por lá. Tudo que comi foi gostoso!

juan valdez

Photo 28-02-18 22 00 45

Uma decepção gastronômica foi o Hard Rock Cartagena! Poxa, eu tinha gostado tanto do que fui em NY que achei que seria bola certa, foi o único restaurante que planejei a ida antes de sair do Brasil e, vejam só, foi decepcionante! Caro e nada saboroso. Ambiente nada acolhedor, funcionários nada atenciosos. Fiquei frustrada!

Pedi o hambúrguer e por mais sem sabor que estivesse me pareceu o menos pior das escolhas. O pessoal pediu diferentes pratos e veio carne dura, purê sem sabor, coisas desse tipo. A entrada super cara foi a única coisa que deu uma salvada, mas se puder dar um conselho, não perca seu tempo! Ah, não tem coca, e o refri de limão veio sem gás.

 

Já no último dia de viagem, fomos nos despedir da Colômbia em um restaurante perto da nossa casa, o Quero Arepa. Botequinho bem pequeno, mas aconchegante. Estava rolando uma música colombiana ao vivo para fechar com chave de ouro nossa viagem. Eu pedi a arepa com queijo, estava uma delicinha, mas achei um pouco seca. Talvez ficaria ainda melhor se tivesse pedido uma mais elaborada com algum molho ou algo do tipo. É super baratinho e uma comida típica de lá, então se joga sem medo que vale a pena!

queroarepa
EndereçoCl. 37 #9130, Cartagena, Bolívar, Colômbia

Agora se tem um restaurante que você não pode deixar de ir é o Bukash, e pelo amor de deus, peça o arroz de coco. A primeira vista você vai torcer o nariz porque ele é escurinho e o brasileiro ama um arroz branquinho né? PORÉM, se permita dar uma garfada! Sério gente, QUE POR* É ESSA? COMO FAZ PRA VIVER SEM ISSO AGORA? Ainda estou buscando respostar para essas perguntas, mas vida que segue…

Colagem sem título (1)

Resumindo, ainda não esqueci essas comidas deliciosas e já quero voltar! Aliás, pesquisei na internet a receita do arroz, mas ainda não consegui colocar em prática por limitações de práticas culinárias (aka: sou péssima na cozinha rs). Se um dia eu conseguir e der certo, trago a receita aqui para o blog caso vocês tenham interesse, então deixem um comentário para eu saber a opinião de vocês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s