Esses dias eu estava lendo alguns posts gringos e me deparei com um que trazia 3 atitudes para gente se vestir com confiança. Achei interessante e resolvi trazer para cá porque eu acredito que a moda é um instrumento muito importante na construção e na manutenção da nossa autoestima, e uma ferramenta essencial para transmitirmos de maneira correta aquilo que queremos.

Escolha suas roupas de acordo com o seu humor

Ao invés de se basear em tendências ou somente em estética, tente transparecer suas emoções através da roupa. De acordo com Dawnn Karen, uma psicóloga fashion (ps: gente, eu nem sabia que isso existia), essa técnica se chama “ilustração do humor”, o qual ela descreve como “se vestir para perpetuar o seu humor do momento”.

mont1

Além dessa técnica, uma outra maneira de dar um upgrade no seu humor é se vestir com uma determinada cor. Segundo a prática de cromoterapia, cada cor carrega uma energia específica capaz de interferir na maneira que você se sente.

cores

Entre outras cores estão  o bege que indica que você não está afim de interagir com as pessoas, o cinza que aumenta a tristeza e mostra que você está insatisfeita com a sua aparência. O marrom é bom para quando você precisa resolver problemas ou tomar liderança de uma situação. O dourado é para quem quer se sentir poderosa e o prata para quem precisar acelerar projetos e pesquisas.

Aumente sua confiança com peças que você ama

Caso você não tenha acordado com o melhor humor do mundo, aposte em algo que vá melhorá-lo. Segundo Karen, essa técnica chama-se “aprimoramento do humor”. Escolhendo peças que fazem seu coração bater mais forte, você tem fortes chances de ativar seu pensamento positivo e aumentar sua confiança.

Então pense naquela peça que você usou e se sentiu incrível. Aí é só adaptá-la para a sua rotina/compromissos e manda a ver na produ se sentindo super poderosa!

Adicione acessórios que signifiquem alguma coisa para você

Finalmente, a última sugestão é “focar em um acessório”. Objetos que carregam valores psicológicos do passado, presente e futuro, ou que significam alguma coisa para você, podem ativar uma conexão positiva que você tenha criado com a peça e fazer toda a diferença na sua auto confiança!

Tem um colar que comprou numa viagem especial? Ganhou um brinco que era da sua mãe? Usou um óculos num dia que foi muito especial? Coloca para rolo que vai te dar uma injeção de autoestima instantânea!

Colagem sem título (7)

Dica extra: Uma outra coisa que eu faço muito e me ajuda a elaborar o look para me sentir bonita e bem arrumada é salvar referências no Pinterest com peças que eu tenha parecida no armário, ou seja, se vi uma produção que eu gostei com um short jeans parecido com algum que eu tenha, eu já salvo na pastinha de inspirações e utilizo nos dias que não sei o que vestir.

Espero que essas informações ajudem vocês a arrasarem mesmo naqueles dias sem inspiração! Deixe aqui nos comentários se você tiver mais alguma dica. E quem quiser conferir o post original no qual eu me baseei para estruturar esse, só clicar aqui.

Anúncios

2 comentários em “3 atitudes para se vestir com confiança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s